domingo, 12 de setembro de 2010

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Amor


Que fenomeno é esse do amor, que faz sofrer se perde a pessoa amada. Não é fácil perde uma pessoa que você poís tanta expectativa. Depois de tanto amor, não consegue amar mais. Qual a receita de amar e ser amada? quem souber por favor diga, As veses se sentir livre é muito bom, mais quando amanhece o dia estou só. É dificil encontrar alguém que lhe complete, e amar novamente. Há um tempo que o amor estar longe de mim, uma decisão que não sei explicar, apenas é que não quero sentir uma dor no peito novamente, dor que fere a alma meche com seus sentimentos e emoções. Só quero ser feliz mais ainda não consigo amar novamente, isso é ruín mais o tempo é o melhor remédio para a curar de um amor. A ferida ainda não se catrizou, estar aberta aos poucos vai ser cicatrizada. Mais a vida é bela, o tempo é curto e o amanhã não existe!"Marília Gabriela" então viver é lema ainda que racional as veses!


Ágata

terça-feira, 29 de junho de 2010

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Oficina de Fotografia

No dia 14 de Abril cinco jovens e o educador da oficina de fotografia, do Centro de Comunicação e Juventude do Recife, saíram para uma atividade externa na comunidade peixinhos no nascedouro, antigo matadouro, para exercitar a fotografia em Pinhole. Uma técnica usada manualmente que parte do principio da câmera escura, utilizando uma lata pintada dentro de preto, papel fotográfico, papel laminado, prego, fita isolante e alfinete para sua construção.
Os mesmo saíram com cinco máquinas, com intuito de fotografar vários tipos de paisagens, cada um/uma com um olhar diferente para a comunidade de peixinhos.
Durante uma boa parte da atividade os dois jovens que moram na comunidade, foi explicando objetivamente um pouco da história do matadouro.
O matadouro no passado era utilizado para matar bois, atualmente o mesmo é considerado Patrimônio histórico e cultural da cidade de Olinda. Além do mais, no Nascedouro acontece vários tipos de atividades sócio-educativas e culturais, nesse espaço que foi reaproveitado porém, não esquecendo que existe um grande balcão abandonado pela sociedade e governo.
As drogas e a violência vem tomando conta de toda essa área, pois é muito triste quando os jovens nos conta essa problemática existente lá que poucos enxergam. Já chegando ao término da atividade, nos deparamos com uma cena de abordagem policial, que foi absurda!
Bem na hora que nosso educador iria tirar uma foto, um carro da policia civil chegou no local passando bem próximo dele, desceram do carro, com a arma na mão e nos abordaram, pedindo para que todos lá presente no momento virassem de costa, colocassem a mão na cabeça e abrisse as pernas, isso foi terrível!
Graças a Deus, nosso educador se identificou contando o que nosso grupo estava fazendo lá, e de onde eramos, então os policiais disseram que poderíamos continuar nosso trabalho. Esse é o cenário que vivemos em nossos bairros cotidianamente cercados por policias mal preparados para enfrentar a violência urbana e social tornando nós cidadãos e cidadãs vítimas desse cenário.

Ewerton Antonio
Deixo uma reflexão para todos os jovens, seja sempre o protagonista de sua história, seja uma história de guerra e luta para enfrentar a desigualdade social.


Por
Ewerton Antonio
Marília Gabriela

ewertonpcm@gmail.com
mariliagabix@yahoo.com.br

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Declaração de uma menina apaixonada ''agata"

Meu amor, hoje acordei pensando em ti
Na madrugada sonhei com você
O sonho foi um reflexo dos meus pensamentos por ti
A minha alma chama por ti
nos meus sonhos e desejos
O meu corpo deseja o teu
Minhas mãos as tuas
O s meus abraços os teus
Os meus beijos os seu
Há como eu quero ser........
O maior encontro nos seus caminhos
Caminhos esse que os desencontros também existem
Estamos perdidos um do outro
Nossas almas em desencontro
Fora do compasso
Quando te vejo ao longe é como fosse
Não a primeira vez, mais a segunda
Há com é engraçado
No final da noite me entregasse uma lembrança
Que eram dois
Depois perdi e assim
Foi
Nos perdemos um do outro como duas nuvens do céu
Porque quando olhamos lá em cima já não estar mais
Desapareceu entre elas
Mais valeu a pena
É fato, é difícil encontrar algo que define
Com tanta mágica o que nos uniu em um só pensamento
Alma e coração
Estamos ai nesse mundão na busca de muito amor e comunhão



Agata

quinta-feira, 18 de março de 2010

Sexta Na Praça

O movimento Cultural Sexta Na Praça é bastante importante para a comunidade do Morro da Conceição, e vem se destacando diante dos diversos eventos que acontecem na comunidade. Por seu jeito excêntrico de fazer cultura e relacioná-la, com a arte fazendo uma junção com temáticas: família, violência contra mulher , segurança pública, dentre outras. Nessa edição vamos lançar na comunidade o Projeto Juventude Mobilização e Atitude.que foi aprovado em 2009 pela Fase uma grande conquista para o grupo pois, foi com muita persistência em querer fazer algo com a juventude do Morro da Conceição.
Uma forma descontraída de ser aprender e informar a comunidade, Não é só uma ação cultural mais também uma ação política pedagógica realizada pelo grupo Quebra Kabeça,
é com muita luta e resistência que não abrimos mão de estar levado comunicação e educação popular para o morro da Conceição, reconhecemos também a historia política e cultural do nosso bairro pois, acreditamos no seu potencial diante de sua trajetória conquistas, sendo assim referencia para a região metropolitana do Recife.
Contamos também com parceiros que acreditam no potencial que o Movimento Cultural Sexta na Praça tem. Além do mais, passou a ser uma atividade esperada pelas pessoas que vem acompanhado essa trajetória de manifestação popular.

Onde:Praça do Morro da Conceição
Quando: 19 de março
Hora: apartir das 19hs

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Pulsação, sentimentos e emoções

É no Pulsar do coração
que surgem as emoções

É no teu olhar vibrante
que reflete no meu tuas inquietações

É no aperta da tua mão
que sinto a pulsação

Tua fala me cativa
e me ensina a voar

Se libertas das correntes
que me faz aprisionar

Teu sorriso me deslumbra
Tua lágrima me incentiva a continuar

Tua identidade
É importante para o caminhar

Tua vida neste mundo
me ajuda a fortalecer

A sabedoria que traz consigo
em disperta curiosidade

É na tua fraqueza
que sinto resistência

É no brilho dos teus olhos
que me acende uma luz

É no teu jeito alegre
que me faz sorrir

É na tua vivência
que faz pensar, sentir e agir

És ser humano
e podes errar

Mais o sonho coletivo
pode se realizar

Ewerton Antonio
Marília Gabriela