quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Meu cabelo, minha essência!

Não basta apenas ter um black! É preciso ter atitude, ousadia, criatividade e abusar do estilo. Não é fácil enfrenta essa ditadura da beleza, enfrenta uma sociedade que tem preconceito com os cabelos  afro. Posso falar que alguns estranharam, acharam feio, perguntaram o porquê ?
Porque cansei de fica submissa a ditadura da beleza, a hegemonia do cabelo liso, quimicamente tratados. Cansei de esconder minhas raizes, cansei de fica com o cabelo caíndo. Cansei de fica presa a uma beleza que não me pertece. Cansei de ser oprimida. A maioria aprovou, comentou e me deu força pra continuar. Não é fácil, porém quando está decidida é possível. Sua familia estranha, comenta ai fica mais difícil ainda, mas tomei pra mim essa estranhesa positiva.
 No começo que seu cabelo passa por um processo de transição, comparei com um animal quando está trocando de pele, foi assim que me sentir.
você entra em crise com você mesma, dar vontade de voltar atrás da decisão. Parece algo fútil, mas não é vivemos em um país que nega suas origens e que descrimina a mulher negra. Mas a cada de dia estou me descobrindo enquanto mulher negra, determinada e valoriza sua beleza, suas origens. Mudei principalmente por mim, pela minha autoestima. Se por um acaso resolver mudar novamente vai ser apenas por opção própria e não por opressão! Portanto estou tentando e percebendo a cada dia como é meu cabelo, estou curtindo muito.

Nenhum comentário: